Festival América do Sul | Da redação | 09/11/2016 10h56

Jerry & Barbados levam polca rock para o Festival

Compartilhe:

A polca rock é um estilo musical muito difundido pelos músicos sul-mato-grossenses. Jerry Espíndola é um dos pioneiros e vai levar esse ritmo para o Festival América do Sul Pantanal neste sábado (12/11), às 21h, na praça Generoso Ponce. Jerry & Barbados é o novo trabalho do cantor. A proposta é investir em ritmos brasileiros e latino- americanos bem como potencializar o regionalismo contemporâneo como a polca- rock.

O repertório do show conta com canções inéditas de Jerry influenciadas pelo samba, reggae e rap, e composições de sua autoria já gravadas por ele. O músico também fará releituras de artistas como Raul Seixas, Alzira E e Dani Black e irá interpretar canções de novos compositores da música urbana produzida em Campo Grande como “Ela Encanta”, de Marina Peralta, e “O Jogo Vai Virar”, de Xáras Gabriel e Vinil Moraes. O objetivo é a fusão de sonoridades, estéticas e gêneros, refletindo a grande miscelânea musical da atualidade.

A cantora Fabrízia Souza faz uma participação especial cantando duas músicas, a inédita “Algum Lugar”, de Jerry e Rodrigo Teixeira, e “Beijos de Imã”, de Jerry, Alzira e Arruda, gravada por Ney Matogrosso em seu último álbum. Outra participação feminina é da atriz Aline Calixto que recita o Poema da Puta, de autoria da matriarca dos Espíndola, dona Alba.

Na formação dos Barbados uma mescla de gerações, começando por Jerry e Rodrigo Teixeira (baixo), parceiros de longa data e percussores da polca- rock; Alex Kundera (bateria), músico atuante e importante na cena do rock-campão desde os anos 90; já com a pegada do século 21, Dhonnatas Oliveira (guitarra), que foi integrante da Dombraz, uma das bandas referência da cena local atual; e Júlio Queiroz (teclados), compositor, arranjador e multi-instrumentista, trazendo novas sonoridades para a som.

Jerry comentou sobre o que espera desse Festival, “que tenha um ótimo público, fora a expectativa de sempre que o festival causa, de fazer conexões com outros artistas”, e completa “fico com a expectativa dos encontros inesperados que possam acontecer”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS