Festival América do Sul | Com Prefeitura de Corumbá | 14/11/2019 09h50

Prefeitura e FCMS finalizam preparativos para o Fasp

Compartilhe:

Os últimos detalhes para a realização do 15° Festival América do Sul Pantanal (FASP) foram discutidos pelo prefeito Marcelo Iunes durante reunião com a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro.

O encontro aconteceu na tarde da quarta-feira, 13 de novembro. O 15° FASP vai ser realizado de 14 a 17 de novembro em Corumbá. A abertura acontece às 19 horas na praça Generoso Ponce.

Um dos pontos principais da reunião tratou do aparato de segurança para os quatro dias de evento. Comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto antecipou que o Comando Geral da PM já destinou reforço policial para garantir a segurança pública no FASP. Também foram abordadas questões referentes à logística, acesso e dinâmica dos eventos.

Mara Caseiro disse que as ações debatidas garantirão o pleno êxito da 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal. A diretora-presidente da FCMS destacou a pluralidade do evento ressaltando que o Estado buscou reunir o que há de melhor em Mato Grosso do Sul e países fronteiriços. “vai ser uma festa linda, com uma grande pluralidade de atrações”, disse.

“Fomenta nossa economia, valoriza a cidade e a cultura de Corumbá e do nosso povo. Além dos shows musicais, teremos uma grande quantidade de atrações culturais. Estamos promovendo também o VII Festival Gastronômico Sabores das Américas (FEGASA) e o Eco Pantanal Extremo. Vão ser grandes momentos de cultura, esporte de aventura e de contemplação e de gastronomia em nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O Festival deste ano vai contar com mais de 50 atrações nacionais e internacionais, com música, literatura, oficina, teatro e dança. Fundada há 241 anos, Corumbá respira e transpira cultura: “Somos o cordão umbilical que une a região aos demais países da fronteira”, declarou Joilson. O Festival América do Sul Pantanal é uma realização do Governo do Estado com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Nesta 15º edição, serão homenageados também o escritor corumbaense, Hélio Serejo (in memorian), o cantor e compositor Paulo Simões – autor (junto com Geraldo Roca) de uma das canções mais emblemáticas do Mato Grosso do Sul – “Trem do Pantanal”; além do artista plástico Edson Castro, um dos expoentes das artes do Estado – atualmente radicado em Paris, e por último, mas não menos importante, a homenagem a religiosidade do povo corumbaense através da curandeira Cacilda, ambos indicados pela Câmara Municipal de Corumbá.

Realizado com investimento público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Energisa, Vale, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, o 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP) conta com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá. São parceiros Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), MS Gás e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS