Festival América do Sul | Da redação | 24/04/2018 11h22

Soy Loco Por Ti América recebe inscrições até dia 10

Compartilhe:

Abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o concurso “Soy Loco Por Ti América”, que acontece em cada edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP). Dele participam estudantes das escolas públicas e privadas da região do Pantanal Sul-mato-grossense: Corumbá, Ladário e das escolas bolivianas dessa região de fronteira. O 14º Festival América do Sul Pantanal, vai ocorrer no período de 24 a 27 de maio, em Corumbá.

Em sua 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal visa propiciar o fortalecimento da identidade intercontinental através das expressões culturais e de ações nas áreas do meio ambiente, integração, desenvolvimento e turismo. O tema do FASP 2018 é “Mato Grosso do Sul – Cultura e Cidadania sem Fronteiras”. A 14ª edição do FASP conta com parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.

Valorizando a interação de crianças e jovens com seu meio, o concurso adota o tema o mesmo tema, tendo o intuito de mostrar, por meio de desenho, poema e vídeo, com duração de no máximo cinco minutos, os olhares dos estudantes sobre a história e a cultura da região em que vivem.

A escola participante deverá promover, em sala de aula, a realização dos trabalhos de desenho e escrita do gênero poema por seus alunos, julgar e selecionar apenas um (1) trabalho por categoria. Após a seleção de um (1) trabalho por categoria, a escola deverá realizar a inscrição e o envio do trabalho selecionado, de acordo com o previsto no regulamento. Cada escola poderá inscrever e enviar um total de até 3 (três) produções, sendo: 1 (um) Desenho, 1(um) Poema e 1(um) Vídeo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS