Fotografia | Da redação | 29/08/2018 09h22

Acadêmicos fazem mostra de fotografias em homenagem ao aniversário de Campo Grande

Compartilhe:

Acadêmicos do 2º semestre dos cursos de Comunicação Social montaram na segunda-feira (27/8), no bosque uma mostra fotográfica como atividade da disciplina de Linguagens e Comunicação em homenagem ao aniversário de Campo Grande (26 de agosto).

A atividade, coordenada pela professora Claudia Ruas, baseou-se em tirar fotos de lugares conhecidos da cidade, sendo turísticos ou não. “O desafio foi sair do clichê e registrar esses locais de formas e ângulos diferentes, como fotografias espelhadas ou através de outras superfícies, como as lentes de óculos de sol”, explica.

Cinquenta fotos foram expostas com o slogan “Campo Grande meu Orgulho”, cada uma com uma legenda diferente, dependendo do lugar e do fotógrafo. A brincadeira é feita desde o ano passado e acabou virando uma competição entre os alunos. A ganhadora do ano passado Sâmela Marques, que fotografou a Morada dos Baís colocando um CD embaixo da câmera para refletir o prédio, ganhou como premio um troféu.

Nesta quarta-feira (29/8), a exposição será apresentada no bloco A e contará com palestra do fotógrafo campo-grandense, Dick Arruda. Ele também terá a missão de escolher a melhor fotografia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS