Fotografia | Da redação | 14/09/2016 14h27

Bonito encanta fotógrafo subaquático e deve entrar na lista de aventureiros de 19 países

Compartilhe:

Allan Puccinin, instrutor de mergulho, fotógrafo subaquático e diretor da Word Adverture Society (WAS), que é uma associação sem fins lucrativos direcionada para a aventura, esteve em Bonito neste final de semana, visitando alguns atrativos turísticos e analisando se a cidade se encaixa no perfil de aventura da ONG, para que possa compor a lista de destinos, divulgada em 19 países, onde a WAS está presente.

Em seu roteiro estavam passeios como o Abismo Anhumas, onde os visitantes precisam encarar uma descida de rapel de 70 metros para pode desfrutar de um mergulho nas águas cristalinas da gruta, a Lagoa Misteriosa, cuja profundidade ainda não foi descoberta e está na lista das mais profundas do mundo, e também destinos mais ‘família’, como ele mesmo definiu, já que veio acompanhado da esposa e dos filhos, de 4 e 12 anos.

“Aproveitei também que estou vindo em família para mostrar que há opções de lazer para todos. Porque já ouvi muitas vezes as pessoas dizerem que aqui não é um lugar para vir com crianças. Então busquei alguns atrativos que eu também pudesse incluí-los. No Parque Ecológico do Rio Formoso eles se divertiram de mais. Ficaram o dia inteiro em atividades. O maior pode fazer o Boia Cros, fez a cavalgada, e a pequena também acompanhou a gente na cavalgada”, explicou.

Puccinin ainda mencionou à tarde que passou na Estância Mimosa, onde pode fotografar os pássaros em seu habitat natural e apresentar diferentes espécies para a caçula. No Rio da Prata, citou a experiência da esposa e do filho mais velho, que durante o mergulho, puderam até contemplar uma sucuri.

Quanto ao mergulho em água doce, que será o tema da palestra que irá ministram em São Paulo, no Adventure Congress, Puccinin fez questão de destacar o potencial de Bonito. “Eu sou mergulhador há dez anos e amo o que faço. Já mergulhei com tubarões e registrei isso, para mostrar que eles não são monstros, como muito gente descreve. Agora quero divulgar para o mundo que existem vários tipos de mergulho. Vários tipos de atividades de aventura dentro do mergulho e uma delas é o mergulho em água doce. Por isso escolhi Bonito. Porque é uma cidade conhecida mundialmente e quem tem atrativos legais, para mostrar que o mergulho em água doce pode ser divertido”, explicou.

As experiências do mergulhador e fotografo subaquático serão divulgadas em seu site, Toca do Mergulhador, e nas redes sociais, mas segundo ele, alguns relatos vão ficar guardadinhos para a palestra. Durante o evento, o São Paulo PADI Dive Festival, que é junto com o Boat Show, que o maior evento náutico e o maior evento de mergulho da America Latina, também será lançada a World Adventure Society no Brasil. “A ideia dessa galera é difundir a aventura para as pessoas. Vamos fazer parcerias com propriedades, passeios e através dessa parceria nós vãos divulgar, através da WAS, em todos os países onde temos o grupo, para conhecerem o Bonito. Aí esses atrativos podem oferecer algum diferencial para os associados. Todo o dinheiro das associações do mundo inteiro é revertido para a causa da aventura. Para produzir material, para divulgação, finalizou Puccinin.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS