Fotografia | Da redação | 05/08/2017 14h26

Centro Cultural abre nova turma do Curso com Câmera de Celular

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre este mês uma nova turma do curso de Fotografia com Câmera de Celular, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

Direcionadas para maiores de 12 anos, as aulas são gratuitas e acontecem de 8 a 10 de agosto, das 18h30 às 21h30.

O curso de Fotografia com Câmera de Celular tem como objetivo contribuir com o enriquecimento da utilização de dispositivos móveis. Será desenvolvido um conteúdo voltado a iniciantes, que receberão informações sobre enquadramento, regra dos terços, balanço de branco, compensação de exposição e uma breve atividade voltada à edição.

O Curso de Fotografia do Centro Cultural está dividido em quatro partes: Fotografia com Câmera de Celular em agosto, Câmera Semiprofissional e Reflex em setembro, Edição de Imagens em outubro e Linguagem e Iluminação para Estúdio em maio em novembro.

Desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008, o Curso de Fotografia tem por objetivo apresentar os princípios da arte. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.

Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela Fundação de Cultura e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

Desenvolveu os módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015), coordenando também o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014).

Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

Serviço: O curso terá certificado e oferecerá 30 vagas. Excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera para casos de desistência. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br no dia 3 de agosto a partir das 16h30.

Os inscritos deverão trazer celulares com sistema Android e aplicativo “Open Câmera” instalado. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS