Fotografia | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/08/2015 22h55

Concurso de fotografias tem inscrições abertas em Três Lagoas

Compartilhe:

Poderão se inscrever no concurso os alunos das escolas municipais e estaduais , sendo que as inscrições podem ser realizadas no Departamento de Cultura até o dia 04 de setembro

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultural, está com as inscrições abertas para III Concurso de Fotografias “Sombra, Fruto... Beleza”. O projeto que conta com o patrocínio da Fibria e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visa comemorar o Dia da Árvore, que é celebrado no dia 21 de setembro.

As inscrições que são abertas para todos os alunos das escolas municipais e estaduais podem ser realizadas até o dia 04 de setembro, das 7h às 13h, no Departamento Municipal de Cultura. As melhores fotografias serão exibidas em uma exposição que será aberta no dia 21 de setembro, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Poderão concorrer fotografias feitas dentro do tema proposto – que é Árvore, sendo descartadas outras temáticas não pertinentes ao assunto, conforme avaliação dos organizadores.

A árvore fotografada deve pertencer ao município de Três lagoas e a localização/endereço da árvore deve ser informada na ficha de inscrição e verso da foto.

Cada fotógrafo poderá participar com até 03 (três) fotografias e somente poderá ser premiada uma única vez, por um único trabalho, valendo o de maior pontuação.

A escolha das melhores fotografias será feita levando em consideração critérios estéticos de imagem, aspectos técnicos de composição e a mensagem transmitida pelo fotógrafo.
As imagens serão submetidas ao julgamento de uma comissão especificamente formada para este fim, composta por fotógrafos profissionais e artistas, sendo vedada a participação de funcionários do Departamento Municipal de Cultura.

O trabalho fotográfico deve ser apresentado em cópia impressa no formato 20 x 30, em papel fotográfico fosco, sem bordas e em mídia digital (CD ou DVD) no formato JPEG. A entrega pode ser feita até o dia 09 de setembro.

Cada concorrente entregará, em envelope sem identificação externa, a cópia em papel fotográfico, conforme especificação, juntamente com a mídia digital (CD ou DVD) contendo o original do trabalho apresentado. Ainda dentro do mesmo envelope, entregará outro envelope lacrado, contendo a seguinte identificação do autor: nome completo, número da cédula de identidade, número do CPF, telefone, e-mail. 

No ato da entrega, a embalagem e todo material acondicionado dentro dela receberão a mesma numeração do envelope que contém a ficha de inscrição. As fotos inscritas deverão ser numeradas no verso, no caso de participação com mais de uma e constar o endereço da respectiva foto.

Os envelopes e a cópia da foto não poderão portar marcas, nomes, pseudônimos ou qualquer identificação que possa associar sua autoria, sob pena de desclassificação.

Serão premiados com uma bicicleta os cinco melhores classificados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS