Fotografia | Da redação | 04/06/2017 17h39

Curso aborda Linguagem e Iluminação para Estúdio

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza o curso de Fotografia “Linguagem e Iluminação para Estúdio”, ministrado pelo fotógrafo Alexandre Sogabe. A oficina faz parte do Programa Educativo e é gratuita. As aulas acontecem nos dias 6, 7 e 8 de junho (terça, quarta e quinta), das 18h30 às 21h30.

Este módulo do Curso de Fotografia do Centro Cultural é dirigido a fotógrafos amadores e profissionais que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, apresentando os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico, a questão da representação numa perspectiva histórica, as categorias estéticas e o uso das cores. A atividade oferece ainda a oportunidade de produção com iluminação profissional e de alguns equipamentos de estúdio.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008 e oferece 50 horas de atividades ao longo de cinco meses (fevereiro a junho). O objetivo é introduzir o participante aos princípios da arte da fotografia. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

Alexandre Sogabe é gestor de Artes pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e mestrado em Estudos de Linguagens com o tema em Fotografia (2014).

Desenvolveu os módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som, o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e o Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac. Coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015) e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de 3 edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS