Fotografia | Da redação | 16/04/2016 14h15

Exposição fotográfica ‘Ave! Aves…’ fica aberta até o final de maio

Compartilhe:

A exposição fotográfica “Ave! Aves…” foi inaugurada esta semana no Espaço Cultural da Rádio, TV Educativa e Portal da Educativa. Os fotógrafos Marco Antonio Lemos e Marcello Magnussen participaram da cerimônia, assim como o diretor presidente da RTVE, Bosco Martins, além de funcionários da empresa e convidados. Aproximadamente 30 fotos de diversas aves ficarão expostas na galeria até o final de maio.

O local é aberto ao público e a exposição reforça o objetivo de humanizar o espaço da RTVE. “Apostamos cada vez mais na revitalização deste espaço cultural que ficou por muito tempo esquecido. Quero agradecer em nome do governador, os fotógrafos desta exposição que provam como seus registros que nosso estado é rico. Vamos continuar a revitalização envolvendo ainda o restaurante, o espelho d’água e também criar uma galeria para os ex governadores e ex presidentes da Educativa”, afirma Bosco Martins.

O fotógrafo Marco Antônio apresenta cerca de 15 fotos na mostra que ele vem produzindo nos último ano. Entre elas, tem registros de pássaros na Mata Atlântica, no Pantanal de MS e em locais no entorno de Campo Grande. Ele ressalta que cada foto leva em média 90 minutos para ser captada. “É a primeira vez que exponho e estou feliz pela oportunidade”, agradece.

Já o fotógrafo Marcelo Magnussen acredita que leva uma média de 30 minutos para fazer cada registro e aponta a foto do beija flor de orelha violeta como um dos destaques. “Tive que esperar o momento certo porque queria poucos elementos para destacar mais o pássaro”, explica. Ele trabalha com tecnologia da informação e veio de São Paulo para Campo Grande em 1999. “Esta exposição é uma oportunidade única para mim e também para divulgar a observação de pássaros que cresce cada vez mais em todo o mundo”, garante Marcelo.

O outro fotógrafo, Ari Lopes da Rosa, que participa da mostra não pode comparecer a abertura. A mostra possui registros de diversas aves, entre elas arara, garça, pica-pau e outros pássaros menos conhecidos. “As fotografias desta exposição revelam verdadeiras obras de arte da natureza, que são os pássaros”, afirmou Ana Rita Moraes, curadora do Espaço Cultural da RTVE.

A exposição fica aberta ao público até o final de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h horas. Para agendar uma visita em grupo, ligar para (67) 3318-3872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS