Fotografia | Da redação | 06/05/2018 10h43

Exposição no curso de Jornalismo traz fotos inspiradas em poemas e livro

Compartilhe:

De 16 de abril a 15 de maio a galeria de exposições do curso de Jornalismo recebe a mostra “Na didática da invenção, a imagem ganha forma”. As 39 fotos produzidas pelos alunos do próprio curso trazem inspirações do poema de Manoel de Barros “Uma didática da invenção” e do livro “Use esse diário se quer tirar fotos incríveis” de Henry Carrol. A abertura será no dia 16 a partir das 17h.

As imagens foram capturadas na disciplina de Fotografia, ministrada no segundo semestre de 2017, com o objetivo de direcionar o olhar dos acadêmicos, propor a reflexão sobre o conteúdo visual e as possibilidades comunicativas da imagem. A mostra é de responsabilidade dos professores Rafaella Peres, Débora Alves e Victor Hugo.

Segundo a organização, “os acadêmicos produziram fotos políticas da natureza, mostraram a beleza no banal, fotografaram sombras, refizeram fotografias e alteraram seus significados originais, produziram fotos que sussurram, que gritam, deixaram janelas falarem, transformaram a forma em ritmo, tentaram propor que o mundo é plano, fotografaram um som, usaram o enquadramento para criar uma fotografia dentro de uma fotografia”.

A galeria fica na coordenação do curso de Jornalismo, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande; na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS