Fotografia | Da redação/com Assessoria | 07/04/2014 10h59

Fotógrafo renomado do RS fará exposição na Fenasul

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A 6ª edição da Fenasul – maior feira de produtos típicos do Sul do país - traz à Campo Grande a exposição fotográfica “As Carretas dos Pampas de Gravataí”, do renomado fotógrafo gaúcho Antenor Tatsch Junior. A mostra conta com 30 imagens que revelam o cotidiano dos habitantes da região com trajes típicos de época, abordando a gastronomia e os diversos costumes.

Ao tratar a imagem como instrumento de preservação, o trabalho resgata o passado do patrimônio natural, cultural e histórico do Rio Grande do Sul. “Registramos momentos muito contemplados na nossa região, como o preparo do arroz de carreteiro, o café de chaleira, o fogo de chão, a antiga trempe de fogo de chão, a utilização da canga de bois e, junto a tudo isso, o cuidado e o carinho com os animais”, diz o fotógrafo sobre sua obra.

No mesmo espaço, diariamente das 18h às 20h, os visitantes da feira poderão acompanhar a Escola de Chimarrão, com orientações sobre o ritual de como preparar a erva, a bomba e a cuia, como servir e saborear a bebida, além de informações sobre as propriedades da erva.

Fenasul – em sua 6ª edição, a feira conta cerca de 50 expositores entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos decorativos, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento. Os visitantes contam também com uma praça alimentação com costelaria, queijos e vinhos coloniais, e os famosos Chocolates de Gramado.


Serviço:

 
6ª Fenasul

Data: de 04 a 13 de abril – das 16h às 23h de segunda a sexta-feira, e das 12h às 23h aos sábados e domingos

Local: Ginásio do Círculo Militar

Endereço: Av. Afonso Pena, 107 – Campo Grande, MS

Valor do ingresso: R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS