Fotografia | Da redação/com Assessoria | 12/08/2014 14h42

MIS abre inscrições para primeiro módulo de curso gratuito

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul dá início no dia 20 de agosto (quarta) ao primeiro módulo do Curso de Fotografia Gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mis.ms.gov.br.

Serão oferecidas 30 vagas para esta etapa, voltada para câmera compacta. As aulas acontecem de 20 a 22 de agosto, das 14h às 17 horas. Os outros módulos do curso serão ministrados nos meses de setembro a novembro. A programação e ementas completas estão disponíveis no site do museu.

O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga horária de 40 horas e é dividido em 4 módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução a Câmera Reflex; Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução a Linguagem Fotográfica.

“A primeira parte do curso trata dos princípios do funcionamento de uma câmera básica, compacta, além de habilidades elementares ao bom fotógrafo: enquadramento, composição, regra dos terços, entre outras”, explica Alexandre Sogabe, educador do MIS e um dos ministrantes.

O Curso de Fotografia faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura.

Serviço: O Curso de Fotografia – Câmera Compacta acontece entre os dias 20 e 22 de agosto, das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, sendo realizadas exclusivamente pelo site do museu. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS