Fotografia | Da Redação/Com Assessoria | 15/10/2012 11h28

Mostra na TV Brasil Pantanal reúne o melhor do fotojornalismo de MS

Compartilhe:

A mostra coletiva de fotojornalismo “Mato Grosso do Sul em close”, aberta no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, é uma viagem histórica. A exposição em homenagem aos 35 anos de Divisão do Estado reúne trabalhos que retratam cenários de belezas naturais e marcas de desenvolvimento, sob o olhar de 11 profissionais que atuam nos principais veículos de comunicação de Campo Grande.

Os trabalhos de Denílson Secreta, Edemir Rodrigues, João Garrigó, Karlos Alberto Costa, Luiz Alberto Louveira, Moisés Silva, Rachid Waqued, Roberto Higa, Saul Schramm, Valdenir Rezende e Victor Chileno poderão ser visitados até o dia 7 de dezembro. “É um encontro de gerações do fotojornalismo sul-mato-grossense”, afirmaHiga, um dos precursores da reportagem-fotográfica no Estado.

A abertura da exposição (02/10) foi marcada pela emoção dos visitantes e dos próprios fotojornalitas e contou com a participação especial dos músicos Carlos Alfeu (violão), Ivan Cruz (bandolim/violão) Romy Peterson (voz e pandeiro) e Philipe Andara (flauta transversal e sax).

Segundo a diretora-presidente da Fundação Estadual, Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), Mariângela Yule, a intenção da mostra coletiva é prestar uma homenagem não só aos 35 anos de Divisão, mas também, ao trabalho dos profissionais que atuam na fotografia. “Uma boa matéria não depende só do texto. Ela conta e muito com a imagem, que é a primeira coisa que a gente vê”, comenta.

Na avaliação do gestor do Museu da Imagem e do Som (MIS), Rodolfo Ikeda, a iniciativa da TV Brasil Pantanal é de fundamental importância para a consolidação das nossas manifestações. “Temos aqui um resgate histórico da nossa cultura polivalente e multifacetada que pode ser traduzida por estas imagens”, explica Ikeda.

Serviço 

Os trabalhos permanecem em exposição até 7 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS