Mural de fotos traz identidade feminina para Fórum da Capital

"/>
Fotografia | Com Secretaria de Comunicação - TJMS | 19/08/2021 09h24

Mural de fotos traz identidade feminina para Fórum da Capital

Compartilhe:

A Direção do Fórum de Campo Grande, com o apoio do TJMS, e em conjunto com a Coordenadoria Estadual da Mulher e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, expõem, no saguão do Fórum da Capital, o mural de fotos "Sou livre, sou luta, sou minha". Montado com as fotografias das 53 representantes e colaboradoras do Poder Judiciário que compuseram a live em homenagem às mulheres do Poder Judiciário Estadual, o mural é a continuidade do projeto iniciado no Dia Internacional da Mulher.

Conforme relembra a juíza diretora do Foro, Denize de Barros Dodero, "durante a live musical que fizemos na Semana da Mulher com a artista Georgia Castro, passamos a imagem de várias mulheres que integram o Judiciário, de mirins ao mais altos cargos de administração, e também frases escritas por elas mesmas, de forma que todas as mulheres do Judiciário se sentissem representadas. Agora, pegamos essas fotos e montamos o mural "Sou livre, sou luta, sou minha", dando sequência ao projeto de expressividade da mulher".

Nesse prosseguimento, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, instituída pelo TJMS com base na Resolução 351/CNJ, foi convidada a participar, dado o alinhamento entre a ação e as diretrizes e atribuições de referida comissão, como a proposição de políticas institucionais que incentivem a igualdade de gênero no ambiente de trabalho. "É importante destacar que tais diretrizes estão ligadas ao respeito à dignidade da pessoa humana, a não discriminação e respeito à diversidade, bem como alinhadas com a Agenda 2030 da ONU, mais precisamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5, de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas", explica a Liliana de Oliveira Monteiro, magistrada presidente de referida comissão.

Ainda segundo a juíza, o projeto "Sou livre, sou luta, sou minha  voz e violão na varanda", iniciado como celebração ao Dia Internacional da Mulher, foi um claro exemplo de busca da valorização e do empoderamento das mulheres que atuam no Poder Judiciário.

"Esta iniciativa, que reproduz imagens e mensagens das mulheres, confere representatividade e dá visibilidade sobre o que pensam e como atuam essas mulheres dentro do sistema de justiça", ressalta Liliana.

O mural de fotos permanecerá exposto no saguão do Fórum por tempo indefinido.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS