"/>
Fotografia | Da redação/com Assessoria | 09/04/2014 11h46

Pelos 116 anos da cidade, Coxim trará exposição de Roberto Higa

Compartilhe:

Coxim (MS) - Como parte da programação do aniversário de 116 anos de Coxim, a prefeitura em parceria com o deputado Junior Mochi (PMDB) realizam na próxima quinta-feira (10) a exposição “Coxim – Ontem e Hoje” do repórter fotográfico, Roberto Higa. O evento terá início às 20 horas, na Praça da Concha Acústica.

De acordo com o prefeito Aluizio São José (PSB), o evento tem como objetivo resgatar a história e cultura local, ao mesmo tempo em que pretende integrar a população coxinense.

“Por meio da fotografia podemos ter acesso aos importantes fatos e personalidades que tiveram relevância na construção da história do nosso município. Queremos com esta exposição fazer com que a população de Coxim se sinta parte do processo de desenvolvimento de nossa cidade e sinta orgulho de ser coxinense”, falou Aluizio.

Em aproximadamente 45 anos como repórter fotográfico, o sul-mato-grossense Roberto Higa registrou em detalhes os principais acontecimentos históricos, políticos, esportivos e sociais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo Higa, nesta exposição além dos registros antigos, constará a realidade atual de Coxim, com fotografias de moradores e principais pontos turísticos da cidade.

Dentre os lugares que já receberam exposições do profissional destacam-se os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia, Bahia e Rio de Janeiro. Além dos principais jornais do estado, Higa desenvolveu trabalhos para a Editora Abril, Jornal Estado de São Paulo e Revistas Caras, Arquitetura de Recife e Quem Acontece. Atualmente o repórter fotográfico presta serviços para a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS