FGV DAPP promove debate sobre o universo dos games

"/>
Games | Aline Pontes - Insight Comunicação | 06/08/2021 11h22

FGV DAPP promove debate sobre o universo dos games

Compartilhe:

Para fomentar o debate sobre o universo dos games, a FGV DAPP promove no dia 13 de agosto o webinar "Games: Comunicação & Cultura Digital". O objetivo do debate é abordar as diferentes formas de comunicação e de práticas culturais nos jogos digitais e seu entorno: a produção de conteúdo especializada, o jornalismo de esportes eletrônicos e as práticas de comunidades.

O encontro vai contar com a participação do repórter de E-sports e apresentador do Globo Esporte Caio Maciel; do jornalista, narrador e comentarista de E-sports Marcelo Ferrantini; e do pesquisador de games, E-sports e Cultura Digital na UFRGS Tarcízio Macedo. A moderação será da coordenadora da Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para games e cultura digital, Luiza Santos.

As discussões levarão em conta a amplitude do mundo dos games, que ultrapassa os espaços de jogo em si. Inclui práticas complexas e específicas de comunicação, de produção e de consumo de conteúdo de nicho, como os streamings de jogos. Os participantes analisarão como os games, com o universo de práticas comunicacionais cada vez mais complexo, trazem novas oportunidades para comunicadores, sejam jornalistas ou produtores de conteúdo, e fomentam práticas específicas em comunidades de fãs. Será tema de discussão também como os jogos se integram ao ecossistema de culturas digitais na internet, interagindo e influenciando o ambiente.

O evento é realizado pela Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para games e cultura digital, da FGV DAPP, que está com matrículas abertas.

Games: Comunicação & Cultura digital

Data: 13/8

Horário: 14h (horário de Brasília) 

Youtube FGV

Clique aqui para fazer inscrição. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS