Gastronomia | Da Assessoria | 11/07/2020 06h09

Alunos do Sesi aprendem sobre gastronomia pantaneira

Compartilhe:

Em continuidade às aulas online adotadas durante a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Corumbá fizeram uma “visitação” à gastronomia pantaneira como parte de um trabalho interdisciplinar. Conforme a professora Regina Benedita dos Santos, inicialmente, durante a web aula, foram apresentados slides sobre as influências, aspectos geográficos, políticos, culturais e socioeconômicos da região do Pantanal.

“Os estudantes foram desafiados a pesquisar e escolher um prato típico da gastronomia corumbaense e apresentá-lo para os demais colegas via TEAMS, da Microsoft. Com a ajuda dos familiares, eles elaboraram e apresentaram via web os pratos pantaneiros, promovendo a valorização da nossa cultura”, destacou Regina dos Santos.

Para Mirian Teixeira Costa, avô da aluna Ana Julia Moreira Leite, que sempre acompanha a neta em todas as aulas e atividades, a atividade proposta na aula online foi uma oportunidade única. “Minha neta foi desafiada pela professora a elaborar um prato típico da nossa região e juntas pesquisamos na Internet e escolhemos o caldo de piranha”, revelou.

Ela completa que a neta ficou empolgada. “Juntas fizemos o passo a passo e concluímos saboreando um delicioso caldo de piranha com toda a família, visto que todos ajudaram no processo”, relatou, destacando que a neta estuda na Escola do Sesi de Corumbá desde a Educação Infantil.

Já a aluna Ana Julia Moreira Leite informa que, junto com a avó, escolheu preparar o caldo de piranha. “Meu avô fez a limpeza da piranha e minha vó me ajudou a fazer o prato. Eu adorei cozinhar com minha vó e, junto com a minha família, saboreamos o delicioso caldo de piranha”, recordou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS