Gastronomia | Da Redação/Com Assessoria | 05/05/2013 15h59

Arena Gastronômica vai reunir grandes "chefs" da gastronomia

Compartilhe:

Através do Festival Brasil Sabor, maior festival de gastronomia do mundo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MS) realiza a 2ª edição do Arena Gastronômica em Campo Grande. O principal objetivo é reunir os principais "chefs" e gastrônomos do Brasil, além de lançar novidades, informações e benefícios desse mercado e qualificação do setor. O evento acontece de 8 a 11 de maio, no Armazém Cultural (ao lado da Feira Central em Campo Grande). 

Entre as diversas atrações estão chefs nacionais e locais, shows, palestras e workshops. Conforme o presidente da Abrasel-MS, Rúbio Sérgio Morais, “o Estado vem crescendo muito no setor, e essa é a oportunidade de divulgar nossa gastronomia para todo o País”, declara. 

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul é parceira na realização do evento. De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o evento reúne grandes nomes da gastronomia. “O Arena Gastronômica valoriza os pratos típicos do Estado, com iguarias e ingredientes que remetem às tradições regionais. A gastronomia e o turismo são indissociáveis, hoje é impossível pensar em turismo sem prever a alimentação, a culinária do local”, enfatiza Nilde. 

No evento serão realizados o Cozinha Show, palestras, negócios e degustação, além de vários espaços montados para atender o público. 

Mais informações podem ser dadas no telefone 3324-9803. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS