Gastronomia | Portal da Educativa | 18/10/2017 10h12

Bonito recebe expedição gastronômica aliada ao Cata Guavira em dezembro

Compartilhe:

O Festival Gastronômico Cata Guavira 2017 acontece no início de dezembro em Bonito (MS). Com programação mais enxuta, o evento será realizado em apenas um dia, mas a novidade deste ano é que fará parte da programação da expedição gastronômica promovida pelo Brasil Food Safaris, que tem como objetivo promover viagens para lugares exclusivos com foco na gastronomia local.

O Cata Guavira será realizado no primeiro sábado de dezembro (dia 2), já o Food Safari Cata Guavira acontece entre os dias 1 a 3 e além de apresentar a frutinha mais famosa do cerrado aos visitantes, também tem em sua programação um passeio pelo Recanto Ecológico Rio da Prata.

Durante o foodSafari os participantes também terão a oportunidade de conhecer e apreender a fazer receitas típicas da nossa região, como a sopa paraguaia e o doce de leite caseiro.

O Cata Guavira é um evento gastronômico que reúne chefs, produtores locais e feirantes. A edição de 2016 foi realizada na Feira do Produtor de Bonito e no Empório Olinda. O local deste ano ainda não foi confirmado pela organização do evento.

Programação Food Safari Cata Guavira

Dia 01/12 – Sexta-feira – Chegada em Campo Grande, nossa equipe estará no aeroporto aguardando sua chegada para seguir viagem para Bonito. São 04 horas de viagem em van. Check-in na pousada e passeio pela cidade. Às 19h30, encontro do grupo para jantar com degustação de pratos regionais com ingredientes locais no Aipim Restaurante. Aula -show de como preparar Caipirinha de Bocaiúva e de Guavira.

Dia 02/12 – Sábado – Dia completo de atividades no Festival Cata Guavira – evento que reúne chefs regionais e nacionais, produtores locais e feirantes utilizando ingredientes do Cerrado na produção gastronômica. São 6 aulas-show ao longo do dia com almoço “disco-xepa” seguindo os preceitos do movimento Slow Food. Noite livre.

Dia 03/12 – Domingo – Partida após o café da manhã para Flutuação no Rio da Prata, o mais premiado passeio de Bonito. São 04 horas de flutuação, seguido de aula prática de cozinha com o chef Paulo Machado que irá ensinar a preparar Doce de Leite e Sopa Paraguaia. Ao final da atividade, o almoço será servido no fogão à lenha. Retorno para Campo Grande no início da tarde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS