Gastronomia | Da redação | 14/07/2016 14h03

Festival de Dourados tem vários pratos à base de peixe

Compartilhe:

Kombo de tilápia, do Koni Store; Moqueca à Baiana, do Papa Legal Restaurante e Pintado do Chef, do Grilo’s Restaurante são outras opções à base de peixe na modalidade de pratos ‘a la carte’ no 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. São 39 pratos servidos em 41 restantes, bares e pizzarias no festival nas categorias ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa.

O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável. Criado pelo prefeito Murilo em 2013 o festival é um sucesso de crítica e público.

O Kombo de tilápia, que serve uma pessoa, é oferecido no restaurante Koni Store, na Rua João Rosa Góes, 710. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 23h e aos domingos e feriados, das 18h30 às 23h. Os ingredientes são koni de ceviche mais niguiri de tilápia, com raspas de limão.

Ao degustar esses pratos nos restaurantes e preencher o formulário a pessoa concorre a uma viagem, com acompanhante, para João Pessoa (PB).

A Moqueca à Baiana é servida pelo Papa Legal Restaurante, que fica no Shopping Avenida Center e que funciona todos os dias das 10h às 22h. O prato, que serve duas pessoas, tem como ingredientes quatro filés de pintado, cebola ralada e em rodelas, leite de cocô, pimentão verde, pimentão vermelho, coentro picado, tomates sem sementes cortado em rodelas, cebolinha picada e sal.

Os 100 primeiros consumidores a preencherem o passaporte com o carimbo de consumação de cinco pratos diferentes recebem um ‘kit vinho’.

O Pintado do Chef, que serve duas pessoas, é oferecido pelo Grilo’s Restaurante, que fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1010, no centro. O horário de funcionamento é todos os dias, das 18h às 00h. Os ingredientes são 400g de filé de pintado, quatro batatas suíças. Acompanha arroz cremoso e seleta de legumes (brócolis, couve flor e cenoura).

Mais informações sobre os pratos no site: http://www.dourados.ms.gov.br/sabores/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS