Gastronomia | Da redação | 02/08/2017 13h13

Festival gastronômico estimula crescimento

Compartilhe:

O potencial do setor de alimentos, a variedade da culinária local e o atendimento oferecido nos estabelecimentos foram destacados na noite de segunda-feira, durante a abertura do 5º Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’. Centenas de pessoas, entre autoridades, convidados, participantes do evento e alunos do curso de gastronomia, prestigiaram a solenidade, realizada no cento de eventos da Unigran.

A prefeita Délia Razuk, a secretária de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Vieira e a reitora da Unigran Rosa De Déa fizeram a abertura do Festival, que acontece até o dia 30 de setembro, com a participação de 66 estabelecimentos do ramo de alimentos.

“Dourados tem vocação na área de empreendimentos de alimentos. E isso é em toda a cidade, não só no centro. Em vários bairros há estabelecimentos que servem boa comida, seja restaurante, pizzaria ou outro”, falou a secretária Rose Ane, observando que a prefeitura tem incentivado e estimulado o crescimento no setor, considerando ainda que “Dourados é pujante e o ambiente é bastante favorável para investimentos”.

Rose Ane também destacou as parcerias para a realização do Festival, a união do setor empresarial com a população e o fomento que a Unigran dá ao setor com a faculdade de gastronomia. “Tudo contribui para o incremento da nossa economia. Quanto mais produção, mais consumo, mais crescimento”, atestou.

A reitora Rosa De Déa destacou a importância do Festival Gastronômico para o desenvolvimento do turismo de negócios e para o setor de alimentos. Disse que ao apoiar o evento, desde a primeira edição, a Unigran cumpre missão institucional de ajudar a desenvolver o estado e a região. “O curso de gastronomia forma profissionais com técnica, habilidade e eficiência”, falou, elogiando a prefeita Délia Razuk por não hesitar em dar continuidade ao evento, iniciado em 2013.

O turismólogo e assessor de gabinete da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Diego Garcia Santos, representou o governo do Estado, também parceiro do evento. Elogiou a prefeitura e os parceiros pela iniciativa e afirmou que o setor de alimentação “é o mais democrático que há, tanto para o turista quanto para o munícipe”. Para ele, o festival ‘Sabores de Dourados’ está entre ou já é o principal evento gastronômico de Mato Grosso do Sul. “O projeto é bom, a ideia é boa, o governo apoia”, afirmou.

A prefeita Délia Razuk elogiou e agradeceu a todos os envolvidos com o festival e garantiu que a administração municipal continuará trabalhando para melhorar cada vez mais “não só a nossa gastronomia, mas também no sentido de divulgar nossas potencialidades e, assim, atrair cada vez mais moradores de outras cidades e regiões para vir conhecer e consumir aqui”.

Ela também agradeceu a parceria e o apoio da Unigran, “uma escola de gastronomia que acompanha a mudança dos tempos”. Para a prefeita, o festival já começou com sucesso “e o resultado final vai ser muito bom. Todos serão vencedores”.

O FESTIVAL
O 5º Festival Gastronômico tem a participação de 66 pratos – 18 à la carte, 14 lanches, 19 pizzas, seis porções, seis self service e três sobremesas. O regulamento da promoção foi publicado no Diário Oficial do dia 24 de julho de 2017.

Os interessados em concorrer aos sorteios no festival devem acessar o site oficial do evento – dourados.ms.gov.br/festival -, preencher o formulário de cadastro, clicar no botão curtir e compartilhar. Após realizar esses procedimentos, a pessoa já participa da promoção. Os sorteios começaram no dia 28 de julho, são realizados de segunda a sexta-feira, com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook.

O contemplado deverá comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, no Centro de Convenções Antonio Tonnani, na Avenida Guaicurus, munido de documento pessoal com foto. Os prêmios são de caráter pessoal e intransferível e devem ser consumidos até o dia 30 de setembro, no contexto do Festival.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento, onde também pode ser consultado o regulamento. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é o 3426-2426.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS