Gastronomia | Blog do Alex Flagra | 29/07/2019 11h19

Gastronomia atrai grande público em seu espaço no Festival de Inverno

Compartilhe:

Festival de Inverno de Bonito mais uma vez mostra seu diferencial quando incluiu literalmente a gastronomia em sua programação cultural. É sabido que o prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da alimentação de sobrevivência. A gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para, deles, retirar o máximo benefício. Cultura muito antiga, a gastronomia esteve na origem de grandes transformações sociais e políticas. A alimentação passou por várias etapas ao longo do desenvolvimento humano, junto com a evolução do estágio de nômade caçador ao de homem sedentário, quando este descobriu a importância da agricultura e da domesticação dos animais.

O 20º Festival de Inverno de Bonito fez essa boa mistura de gostos chamando assim vários chefs de cozinha e palestrantes no Espaço Gastronômico, na Praça da Liberdade, como Ericka Coelho, Adriano Torres, Marcia Marinho, Fernanda Nascimento, Sylvio Trujillo, Rodrigo Jungueira, Ana Oliveira e até mesmo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas (Santa Catarina) que falou sobre Ferramentas de Desenvolvimento Sustentáveis do Ecoturismo.

Uma das experiências gastronômicas compartilhadas na Cozinha Show do FIB foi a receita de “Ceviche com Especiaria de Guavira”, um fruto do cerrado encontrado em Mato Grosso do Sul. A Chef Ericka Coelho, de Bonito, ensinou os participantes a preparar um prato tipicamente peruano, combinado com temperos regionais. No final foi surpreendente e agradou a todos que puderam participar e saborear o prato que foi aprovado e muito elogiado.

Sem dúvida, um espaço que deu muito certo neste Festival de Inverno de Bonito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS