Gastronomia | Da redação | 20/03/2017 13h57

Parceria com Unigran oferece palestras e concurso gastronômico na 13ª Festa do Peixe

Compartilhe:

A Festa do Peixe é um dos eventos mais tradicionais de Dourados e esse ano será realizada a sua 13ª edição nos Parque Primo Fioravanti (Rego D’ Água) e Parque Antenor Martins nos dias 12 a 16 de abril, com várias atrações, como: eventos culturais, torneio de pesca na categoria parapesca, pesca infantil e adulto, feira do peixe, oficina gastronômica; torneios esportivos e praça de alimentação.

A proposta para a praça de alimentação é incrementar pratos a base de peixe no cardápio das 16 barracas participantes e 07 food trucks, a fim valorizar a culinária local.

Além disso, o consumo de peixe reflete de forma positiva na saúde, pois apresenta um misto de minerais e vitaminas que são essenciais a uma alimentação saudável, possuindo um baixo teor de gordura quando comparado à outras carnes, sendo que essa gordura apresenta uma série de benefícios no combate e prevenção de várias doenças.

Este ano a Prefeitura de Dourados através da SEMDES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável estabeleceu parceria com o curso de gastronomia da Unigran, coordenado pelo professor Marlon Libório Ferreira, com diversas orientações e palestras para o manuseio e comercialização de peixes durante a festa, além disso, será realizado o primeiro concurso gastronômico com pratos a base de peixe.

Segundo a secretária da SEMDES, Rose Ane Vieira, “Essa parceria engrandece muito o evento, pois além das palestras de manuseio, armazenamento e elaboração dos pratos, teremos o primeiro concurso gastronômico para eleger o melhor prato a base de peixe, o que vem de encontro com o que a população espera do evento, uma festa do peixe que ofereça uma praça de alimentação voltada para o tema da festa”

As palestras terão início neste dia 20 de março com o tema Higiene e Manipulação de Alimentos com visita técnica na cozinha pedagógica.

Horário: 13h 30 min.
Local: Bloco I, anfiteatro I da UNIGRAN.
Endereço: Rua Balbina de Mattos, 2121 – Jardim Universitário.
No dia 27 de março o tema será o Armazenamento e cuidados com peixes e seus acompanhamentos.
Horário: 13h 30 min.
Local: Bloco I, anfiteatro I da UNIGRAN.
Endereço: Rua Balbina de Mattos, 2121 – Jardim Universitário.

O concurso gastronômico para eleger o melhor prato a base de peixe será no dia 15 (quinze) de abril, penúltimo dia da 13ª Festa do Peixe. Durante todos os dias do evento haverá orientação e acompanhamento nas praças de alimentação dos parques.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS