Gastronomia | Da Redação/Com Assessoria | 19/07/2013 13h04

Premiação do Festival gastronômico será na próxima segunda-feira

Compartilhe:

O júri técnico já se reuniu, as notas dos consumidores foram apuradas e os três pratos vencedores do Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2013 já estão definidos. Eles serão anunciados na noite de segunda-feira pelo prefeito Murilo.

O festival aconteceu de 14 de junho a 14 de julho nos 15 restaurantes participantes. Os empresários destacam a importância do festival e afirmam que melhorou bastante a movimentação em seus estabelecimentos no período.

A qualidade dos pratos concorrentes chamou a atenção do júri e da comissão de apuração. “Para se ter uma ideia a diferença de notas do primeiro para o segundo colocado foi de 0,40 ponto, do segundo para o terceiro foi de 1,20 ponto e do terceiro para o quarto 0,10 ponto”, explica a turismóloga Rejane Sinaila Delvalle.

O júri técnico foi formado por três especialistas do Senac Dourados. O júri popular foi resultado de 1.821 votos. A participação popular foi considerada muito boa pela organização e pelos donos de restaurantes.

Pela análise sobre a votação, o faturamento dos restaurantes com os pratos passa de R$ 50 mil. Porém, levando-se em consideração o consumo de bebidas e o consumo das pessoas que não votaram, o faturamento acrescido nos restaurantes no período pode passar de R$ 100 mil.

Também na segunda-feira será feito o sorteio da viagem para duas pessoas a Maceió (AL). Concorrem os clientes que consumiram o prato e votaram durante o festival. Será sorteada ainda entre os restaurantes um aparelho de TV.

O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio da agência de viagens Yantur e do Senac.

Os 15 restaurantes participantes ofereceram uma gama variada de pratos e sabores para todos os gostos. Teve pratos à base de carne bovina, carne de jacaré, carne seca, peixes, mandioca, e ainda da cozinha mineira, japonesa e paraguaia.

O festival atende a proposta de governo do prefeito Murilo de promover opções de lazer e cultura para a família douradense. O evento apoia as empresas do setor, promovendo a melhoria de renda para o empresário e gerando empregos temporários.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS