Gastronomia | Da Redação/Com Campo Grande News | 04/02/2014 14h35

Produções nacionais de alto nível voltam a Campo Grande em março

Compartilhe:

O pontapé para levar de vez o público de Campo Grande ao teatro foi dado ano passado, quando os projetos do Sesc abriram mão da bilheteria para encher as cadeiras dos auditórios. Agora o calendário de atividades traz de música instrumental, teatro adulto, infantil até exposições, espetáculos nacionais e de alto nível, de graça, a partir de março.

As melhores produções do cenário cultural brasileiro que a Capital já recebeu foram justamente trazidas por projetos como o Palco Giratório, Concertos Sesc e Sesc encena, Batuques e Tambores. Só de março a junho, em Campo Grande, serão 24 atrações.

Quem abre a programação nos dias 15 e 16 de março é show instrumental “Diálogo entre terras”, o duo entre piano e viola já passou por aqui ano passado. O clássico e o caipira entram em cena pelas mãos do músico italiano Luca Bernar e do brasileiro Zeca Collares, de Sorocaba, São Paulo.

O encontro resgata o diálogo lírico e musical a partir de composições próprias de cada um e releituras de clássicos bem conhecidos. A apresentação está marcada para 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, com entrada franca.

No teatro adulto, Campo Grande recebe o espetáculo “Um dia ouvi a lua”, da Cia. Teatro da Cidade, de São Paulo, nos dias 21 e 22 de março. O texto inédito do dramaturgo Luís Alberto de é inspirado nas canções Adeus, Morena, Adeus, Cabocla Tereza e Rio Pequeno, gravadas pela dupla caipira Tonico e Tinoco. O espetáculo narra histórias das mulheres Beatriz, Tereza e Sá Maria, em busca do amor verdadeiro.

Nas artes plásticas, a exposição “Olhai os bichos do campo”, de Galvão Preto fica aberta à visitação do dia 26 de março até o dia 15 de maio, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Encerrando o mês, “Yo si tu no, um elogio a bobagem” da companhia Teatro de Rua, de Campinas, se apresenta na Feira Central, a partir das 19h30.

A história é dos palhaços Chaveco e Azevedo, que fazem sucesso com o número de fogo, mas até que consigam acender a tocha muita coisa acontece. Tomando como cenário a própria paisagem, o espetáculo é construído através da relação com o público e dos palhaços entre si - um pensa que manda e outro pensa que obedece.

Fechando o mês, dia 30, sobe ao palco o músico carioca Vinícius Castro, com o trabalho “Jogo de Palavras”. O cd levou três anos para ficar pronto, sendo gravado em três estúdios diferentes, totalmente autoral.

Agenda

Abril - Espetáculos: “O mistério da bomba H” – teatro infantil do grupo Oriundo de Teatro, de Minas Gerais, teatro de rua “Saltimbembe Mambembancos”, do grupo Rosa dos Ventos, “Do Repente”, da Lamira Cia. de Artes Cênicas e “Emoções baratas (ou eu te amo Glória Pires”, da Cia. Experimentus Teatrais.

Maio - Espetáculos: “Homens de Solas de Vento”, da Cia. Solas de Vento, “O homem vermelho”, de Marcelo Braga, “Luísa”, da Cia. Experimentus Teatrais. Musical: “Invento”, show de Juliana Cortes

Junho - Espetáculos: “Inaptos a que se destinam”, do grupo Anônimo de Teatro. Musical: “Variações Brasileiras”, show de música instrumental com Ricardo Pauletti.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS