Gastronomia | Da redação | 19/09/2017 11h32

Terceira competidora fará prato típico do Rio de Janeiro e terá opção vegetariana

Compartilhe:

A carioca Larissa Melo fará o Feijão Amigo, que leva caldo de feijão batido, calabresa, alho frito e cebolinha picada. Para vegetarianos, ao invés da carne terá berinjela frita

A competição que promete agitar a gastronomia sul-mato-grossense, o MasterDrama, começou na primeira terça do mês de setembro. Nesta semana é a vez da estudante Larissa Melo preparar seu prato. O evento começa às 19 horas no Drama Bar e os pratos serão servidos a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

Larissa irá preparar o Feijão Amigo, prato típico dos botecos cariocas, que é um caldo de feijão preto batido, com bacon, calabresa, alho frito e cebolinha picada. Ainda vai ter acompanhamento de chips de mandioca e filetes de carne seca. E, ao invés das carnes, para os vegetarianos ela colocará cubos de berinjela frita.

Para acompanhar o prato rola o MasterDrink, preparado pelo barman do Drama Bar. Essa semana o drink será feito de pinga, com morango, limão e hortelã e custará R$ 10.

Nessa primeira edição do concurso cada um dos sete competidores fará seu prato alternadamente a cada terça-feira de setembro e outubro, entre 19h e 23h. Serão vendidos até 50 pratos por noite, sendo que as pessoas que provarem as receitas serão os jurados, avaliando-os com notas de 5 a 10, levando em conta a pontualidade em que o prato é servido, criatividade, apresentação e o sabor. Cada prato será vendido por R$ 30 e servirá duas pessoas.

Ao contrário dos realities gastronômicos televisivos em que os idealizadores se inspiraram, os participantes do MasterDrama terão toda liberdade e individualidade para criar seus pratos na cozinha do Atelier Massas Capivara. “Queremos que eles deem o máximo de si, que sejam muito criativos com seus pratos, por isso deixamos a escolha da receita ser livre”, explica Camila Santana, uma das idealizadoras do concurso.

No fim de cada noite serão somados todos os votos e depois o valor total será divido pelo número de votantes para se obter a média do cozinheiro. Após a participação do último competidor serão divulgadas todas as notas e o que tiver a maior delas será sagrado o campeão, que levará um prêmio em dinheiro acumulado da porcentagem de vendas dos pratos a cada terça-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS