Geral | Da redação | 19/03/2019 09h44

Alegria e muita música marcam o Show de Verão nos câmpus

Compartilhe:

De campus em campus, o Show de Verão da UFMS celebrou o ingresso na Universidade da melhor forma possível: com muita música e alegria. A inciativa faz parte da Recepção dos Calouros e promove uma programação cultural especial em todos os câmpus.

Por onde o Show já passou, como Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Aquidauana, Chapadão do Sul, Paranaíba e Corumbá, a festa mudou a rotina das Unidades ao mostrar que a integração é uma parte importante do ambiente universitário.

“Eu curti demais o evento, pois foi uma maneira de aliviar o estresse e interagir com a galera do campus que eu não conhecia”, comentou o acadêmico de geografia do campus de Três Lagoas, Milto Ferreira Neto.

Além da integração, quem participou do Show pôde também acompanhar diversas apresentações culturais. Teve acadêmico que virou músico por uma noite, encantando o público ao soltar o gogó; grupo de colegas que se fizeram de trupe teatral; apresentação de dança, roda de capoeira e muito mais. E ninguém fez feio, segundo Milto: “gostei das apresentações dos alunos, pois foi mostrado ao público novos talentos, que na minha opinião estavam escondidos”.

O Show de Verão ainda promoveu a democratização do acesso e o fomento à cultura artística nos municípios. Em Nova Andradina, no Centro de Eventos, aproximadamente 2 mil pessoas acompanharam a apresentação da banda Sempre Tem.

A cena também se repetiu em Aquidauana que recebeu a dupla Alex e Ivan. De acordo com o diretor do campus de Aquidauana, Auri Frübel, o Show de Verão é uma festa especial porque “não se limita ao espaço da universidade. A integração que o projeto promove reúne comunidade universitária, famílias, moradores, toda a cidade em torno de um grande evento cultural totalmente gratuito”, esclareceu.

O que não faltou mesmo foi atração para animar o pessoal. Em Naviraí, a artista Ana Karla foi a atração principal; já em Três Lagoas e Chapadão do Sul, o som ficou por conta da banda Plebheus; no campus de Corumbá, o destaque foi Guga Borba; Paranaíba, a banda Chá de Lua animou a noite dos acadêmicos, e em Ponta Porã, o show ficou por conta da banda Lilás.

Em todos os câmpus, a infraestrutura montada oferecia barracas de alimentação, deixando a noite ainda mais completa.

O Show de Verão ainda será realizado na Cidade Universitário e no campus de Coxim. A atividade também faz parte da campanha Eu Respeito, que desde 2018 incentiva e promove o respeito entre a comunidade acadêmica, fortalecendo a convivência harmônica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS