Geral | Da redação | 04/10/2018 09h47

Arte, conhecimento e cristianismo são tema de jornada

Compartilhe:

Arte, conhecimento e cristianismo são temas da jornada que será realizada, neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, no auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor), na Cidade Universitária. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

A jornada tem como perspectiva a “articulação em torno da necessidade de diálogo entre as artes, o conhecimento e postulados cristãos, considerados em sua visada universalizante”. São previstas sessões de trabalhos pautados pela temática das relações entre a estética e o sagrado, norteadas por relatos presentes no texto bíblico propícios à articulação entre essas duas esferas de conhecimento fundamentais à experiência humana.

A abertura será às 19h30 do dia cinco com o fórum “Cristianismo e Educação”, que promoverá discussões sobre as possíveis contribuições do cristianismo à educação, sob os pontos de vista histórico e filosófico. Os conferencistas serão o Reverendo Davi Charles Gomes, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande. Como convidados, participarão também da jornada o Padre Emilson José Bento e Fabrício Tavares de Moraes.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa “Arte, Conhecimento e Cristianismo” e haverá certificação de extensão para os participantes em ambos os dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS