Geral | Da redação | 12/03/2019 07h35

Atividades da Brinquedoteca UFGD têm início nesta terça-feira

Compartilhe:

As atividades da Brinquedoteca UFGD/PROAE têm início nesta terça-feira, dia 12 de março, com atendimento prioritário a filhos de estudantes vulneráveis, podendo também atender crianças cujos pais são servidores e terceirizados da Universidade, bem como filhos de demais estudantes. A faixa etária de atendimento às crianças será de 3 a 10 anos.

A brinquedoteca fica nas salas 101 e 109 do bolco B e as atividades acontecerão nos seguintes horários:

- 7h às 12h

- 13h às 17h30

- 18h30 às 22h

O horário limite para que a criança permaneça na Brinquedoteca será de até 4 horas (pausa para alimentação e higiene, que é responsabilidade dos pais). Cada período de 4 horas terá 4 bolsistas. O número de vagas por período será de 20 crianças, compreendendo 5 crianças para cada bolsista, sob coordenação de psicóloga.

Na Brinquedoteca, a ludicidade prevalece e o educador deverá mediar as atividades para atingir objetivos determinados. Jogos, brincadeiras, teatro, literatura, entre outros, são atividades que poderão ser propostas.

As crianças deverão trajar roupas e calçados confortáveis e trazer uma pequena bolsa contendo escova de dente, creme dental, toalhinha de mão, copo com nome, sabonete e lanche (para lanche coletivo). Os responsáveis que desejarem, poderão lanchar junto com seus filhos, retornando as atividades da brinquedoteca logo após o período de lanche.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS