Geral | Com Prefeitura de Corumbá | 11/03/2021 11h34

Concurso de vídeos vai celebrar o Dia Mundial da Água em Corumbá

Compartilhe:

O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, vai ser comemorado em Corumbá com a realização de um concurso de vídeos – de até 60 segundos –  com o tema “Cuidados com a água dentro do meu lar”. Voltado para alunos das escolas públicas de Corumbá, o concurso visa a promoção de práticas do uso sustentável da água no ambiente domiciliar.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, a iniciativa estimula e incentiva o pensamento crítico e criativo acerca do uso sustentável da água, envolvendo o aluno participante com o tema de forma lúdica e responsável.

O concurso é aberto somente para alunos matriculados no Ensino Fundamental II ( 6° ao 9° ano) das escolas públicas A escola poderá formar um grupo de no mínimo 2 e máximo de 5 estudantes. A premiação será entregue em 22 de março, Dia Mundial da Água.

Os vídeos serão publicados apenas no feed da página da Fundação de Meio Ambiente, no Facebook. O material deverá ser enviado nos dias 15 e 16 de março até às 13h30. O concurso encerra no dia 19 de março às 08h30. O vídeo premiado será aquele que receber o maior número de curtidas na página do Facebook da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.

A escola participante deve solicitar o regulamento pelo e-mail: fmap.corumba@gmail.com.  Qualquer dúvida é só entrar em contato com o setor de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente, das 07h30 às 13h30 pelo telefone (7) 3907-5342.

A data

O Dia Mundial da Agua é celebrado anualmente no dia 22 de março. A data tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o dia 22 de março de cada ano marcaria a data, que é celebrada desde 1993.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS