Geral | Da redação | 20/03/2019 09h02

Dia Mundial da Água é celebrado com Oficina de Grafite

Compartilhe:

A Águas Guariroba, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou um cronograma de oficinas de grafite em escolas municipais e estaduais de Campo Grande. As oficinas fazem parte das comemorações ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A Escola Municipal Maria Lúcia Passarellli, foi a primeira a receber as ações da oficina de grafite. Durante a manhã os alunos participaram de um curso teórico e logo em seguida iniciaram a pintura de um muro da escola.

“O objetivo da oficina é trazer a comunidade para dentro da escola. A oficina traz a história do grafite mostrando a sua importância como arte e também como processo criativo. É um benefício que proporciona aos alunos uma oportunidade de fazer do grafite uma forma de expressão sobre o que cada aluno vive”, destacou o professor de arte e ministrante da oficina, Pedro Vasciavel.

“Foi a minha primeira vez que tive contato com este tipo de arte e gostei muito. A oficina ajuda o aluno a conhecer mais sobre a artes e a desenvolver mais o seu lado artístico”, disse a aluna do 9º ano Claraliz de Araújo Franco.

Para a Leonor Trava Munhoz, diretora da escola, a oficina é uma ação importante para incentivar a conscientização ambiental através da arte e da educação. “É muito importante a participação dos alunos nas questões ambientais quando se trata de juntar a arte com a educação. É com este aprendizado que conseguimos mostrar que a educação é transformadora e que conseguiremos garantir um mundo melhor para as próximas gerações”, disse a diretora.

As oficinas nas escolas municipais e estaduais seguem durante toda a semana. Na sexta-feira (22), as 14h, na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, será celebrado o Dia Mundial da Água e realizada a solenidade de encerramento da oficina.

Confira o cronograma:

19/03 – Escola Municipal Nagib Raslan

Av. Murilo Rolim Júnior, 437 – Jardim Petropolis, Imbirussu

20/03 – Escola Municipal Ione Catarina

R: Dois Irmãos, 1374-1508 – Jardim Noroeste, Prosa

21/03 – Escola Estadual Elvira Mathias

R: Agronômica, 38 – Vila Santo Eugenio, Bandeira.

22/03 – Escola Municipal Licurgo Oliveira Bastos

R: Antônio de Morães Ribeiro, 1056 – Vila Nasser, Segredo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS