Geral | Com Prefeitura de Dourados | 04/07/2022 11h14

Em três noites, Festa Junina de Dourados recebeu 35 mil pessoas

Compartilhe:

Três noites de festa, público estimado de aproximadamente 35 mil pessoas, shows, animação e gastronomia. Assim poderia ser resumida a volta da Festa Junina de Dourados, neste final de semana, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da covid-19. A estrutura da festa foi montada no estacionamento do Centro de Convenções, mostrando ser mais uma opção para a realização de eventos com grande presença de público.

A segunda noite, sexta-feira (1), com apresentação de Almir Sater, foi a de maior público, com circulação aproximada de 16 mil a 18 mil pessoas, segundo estimativa da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Sucesso comemorado pelo secretário de Cultura, Francisco Chamorro Kinho, que coordenou a organização e programação da festa. “Conseguimos em três dias retomar uma tradição muito forte em Dourados. Privilegiamos a Cultura como um todo e a população pode aproveitar. Estamos felizes com o resultado”, analisa.

Na primeira noite, quinta-feira (30) mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções e acompanharam, entre outros shows, a dupla Henrique e Diego. No sábado (2), fechando o evento, os shows dos cantores Douglas Davi, Henrique Souza e do grupo de pagode Não Tem Hora foram acompanhados por quase oito mil pessoas. “A festa aconteceu com total segurança e tranquilidade para os visitantes e sem ocorrências relevantes”, explica Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD.

Tradição e empreendedorismo

A volta da Festa Junina de Dourados mostrou também a importância de eventos desse porte, não apenas para a cultura, mas para a economia do município. Empreendedores de vários setores e entidades montaram barracas com produtos diversos, desde gastronomia, com os food-trucks, até artesanato, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Mais que festa, show e diversão também criamos oportunidades e movimentamos a economia. Pequenos empresários e instituições tiveram espaço na festa para comercializar seus produtos e temos a convicção de que todos estão satisfeitos. Que venham os próximos eventos”, comemora o secretário da pasta, Cleriston José Recalcatti.

Para o prefeito Alan Guedes, a decisão da Administração em organizar a Festa Junina de Dourados se mostrou acertada em todos os sentidos. “Dourados ganhou destaque na mídia estadual com a nossa festa. Mas o mais importante é que a população soube aproveitar, as famílias vieram sabendo que poderiam aproveitar com segurança e tranquilidade. Não tivemos nenhuma ocorrência desagradável envolvendo as pessoas”.

Encerrada a edição 2022, segundo Alan, o momento é de avaliar as três noites, identificar falhas e iniciar o planejamento para o ano que vem. “Essa foi a retomada da Festa Junina depois de anos sem realização. Já estamos pensando no que iremos melhorar ainda mais para o ano que vem”, completa o prefeito.

A Festa Junina de Dourados foi realizada com apoio da ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, SECIC (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura) e Governo do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS