Geral | Da redação | 20/09/2018 08h50

Evento de cultura Nerd em Campo Grande conta com apoio do NuPeQ/UEMS

Compartilhe:

O Projeto Econg - Encontro de Culturas Otaku, Nerd e Geek, criado pela acadêmica Nãnashara C. Boehm da Silva, contou com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande.

O projeto foi realizado entre os dias 6 e 14 de setembro, desenvolvendo diversos trabalhos, em todas as áreas do conhecimento, que exploraram um dos três universos. “Na disciplina de língua portuguesa, trabalhei os gêneros textuais como HQs, Mangás, Light Novel e Fanfics, em que os alunos puderam produzir obras coletivas originais e também adaptações de contos para outros gêneros. Além de ter trabalhado também com filmes dentro das temáticas, possibilitando uma leitura diferenciada e uma análise crítica”, explica Nãnashara.

A culminância do projeto contou com a exposição dos trabalhos dos alunos, além de apresentações no palco e a participações de convidados, como o professor Nataniel Gomes (UEMS), coordenador do NuPeQ/UEMS e de youtubers da cidade. “Não se pode negar a influência que esse novo mundo tem causado no meio dos jovens e adolescentes brasileiros, que moldam inclusive seus comportamentos e atitudes com base naquilo que faz parte desses ambientes”, explicou a acadêmica do ProfLetras, da UEMS de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS