Geral | Da redação | 22/06/2018 14h44

Festival Expressão e Ritmo reúne acadêmicos de Educação Física e Pedagogia

Compartilhe:

Acadêmicos dos cursos de Educação Física e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na terça-feira (19), do “Festival Expressão e Ritmo”. O evento foi promovido como parte das disciplinas “Lúdico e Educação Física” e “Corpo Movimento”, ministradas pela professora Me. Cláudia Diniz de Moraes.

“Foram feitas várias atividades e jogos para que os acadêmicos saibam a grande importância que a combinação lúdico, corpo e movimento tem para a formação do profissional de cada área. A partir do festival foi possível que cada aluno vivenciasse momentos infantis por meio de brincadeiras e também de outras formas como teatral e social”, esclareceu Cláudia.

Durante o festival, os acadêmicos dos dois cursos apresentaram coreografias e músicas com temáticas infantis que eles mesmos elaboraram. Cláudia explicou que o intuito foi propor um novo desafio para os alunos e como ela ministra aulas tanto para Pedagogia quanto para Educação Física resolveu unir as turmas para que as apresentações fossem prestigiadas por ambas.

Entre os alunos que participaram do festival está Luiz Eduardo Nepomuceno, de 19 anos. Segundo o acadêmico do primeiro semestre de Educação Física, o festival veio como uma atividade de grande relevância: “Pudemos ver a importância das duas disciplinas no nosso cotidiano e o quão é preciso valorizar as coisas simples da vida que nos proporcionam alegria. Percebi também que não devemos esquecer do nosso passado em que brincadeiras e cantigas de roda se fizeram presentes. Com certeza, essa experiência irá nos ajudar futuramente enquanto profissionais”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS