Geral | Com Observatorio do Cinema | 24/11/2022 11h19

Mesmo antes de estrear, Avatar 2 já supera a Marvel de forma crucial

Compartilhe:

Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) chega aos cinemas em dezembro de 2022 e já conquistou algo muito importante, que a Marvel não tem mais.

Conforme a Variety, foi anunciado que o filme de James Cameron será um dos poucos lançamentos americanos da era pandêmica a ser exibido na China. Os filmes da Marvel não são exibidos por lá desde 2019.

O filme estreará no país asiático em 16 de dezembro, mesmo dia em que estreia nos Estados Unidos e na maioria dos outros territórios internacionais. Ele será exibido nos cinemas em formato padrão e em IMAX.

Com isso, Avatar 2 já está prestes a ser um dos sucessos de bilheteria mais substanciais de 2022. Por um lado, é a tão esperada sequência do filme de maior bilheteria de todos os tempos, o que certamente o impulsiona.

Além disso, já está previsto que o filme dobrará a bilheteria de estreia do Avatar original de 2009, o que é um ótimo sinal para sua arrecadação geral.

Avatar 2 custou caro demais

Embora as coisas já pareçam boas para Avatar 2, ele ainda precisa ter um desempenho de bilheteria gigantesco para ser lucrativo de alguma forma.

Um dos filmes mais caros de todos os tempos, o projeto épico de ficção científica acumulou um orçamento de cerca de US$ 400 milhões, número que não inclui despesas de publicidade e propaganda, que provavelmente são impressionantes para um filme desta estatura.

A regra geral para estimar o custo total de um filme é dobrar o orçamento relatado, o que levaria o filme a quase US$ 1 bilhão logo de cara. Recentemente, o próprio Cameron admitiu que a sequência de grande orçamento de Avatar precisa se tornar o “terceiro ou quarto filme de maior bilheteria da história”. só para começar a gerar lucro.

Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2022.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS