Geral | Da redação | 12/06/2018 10h05

Nupeq promove palestra sobre Super-heróis para incentivar a leitura

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (11), os professores Dagmar Nogueira e Nataniel Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande, ministraram uma palestra para os alunos do 4º e 5º ano do Colégio Alexander Fleming, com o tema Super-heróis e inclusão. O convite partiu da professora Glaucinei Galvão.

A palestra faz parte do projeto de incentivo à leitura e a inclusão social por intermédio dos quadrinhos, realizadas pelo Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos - NuPeQ. O objetivo é estimular e atrair novos leitores por meio de suportes pouco explorados, inclusive, gerando um livro.

O NuPeQ conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS