Geral | Da redação | 20/10/2017 09h24

NuPeQ/UEMS realiza palestra de incentivo a leitura através de quadrinhos

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (18), os alunos da Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande participaram de palestras ministradas pelo professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande.

As palestras fazem parte do projeto de incentivo a leitura por intermédio dos quadrinhos e a inclusão social, realizadas pelo Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos - NuPeQ. O convite para a palestra foi da professora Daniela Raffo Scherer com objetivo de estimular e atrair novos leitores por meio de suportes pouco explorados.

O NuPeQ conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos.Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS