Geral | Da redação | 25/03/2019 10h24

Oficinas de grafite levam conscientização ambiental e cultural a escolas de Campo Grande

Compartilhe:

A Águas Guariroba, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) encerrou na tarde de hoje as oficinas de grafite que aconteceram em escolas municipais e estaduais de Campo Grande. A iniciativa integrou as comemorações ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

O encerramento aconteceu na Escola Municipal Licurgo Oliveira Bastos e contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, da diretora-presidente da empresa Águas Guariroba, Lucilane Medeiros, de professores e lideranças comunitárias. Na ocasião, Caseiro destacou que a conscientização ambiental e cultural devem acontecer por meio da educação. “São os jovens que vão garantir o futuro com um olhar de mais comprometimento com as novas gerações”, disse.

A oficina trouxe a comunidade do bairro Vila Nasser para escola que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a técnica artística do grafite. Segundo a diretora Claudecir de Paula de Almeida, foi fundamental no processo o envolvimento dos alunos. “Alunos conscientes da preservação da água têm o compromisso com a futura nação e como esse projeto contou com a participação dos alunos ele de muito certo. Nossos jovens se tornaram artistas”, comemorou. As oficinas foram ministradas por Pedro Vasciaveo e Iran de Almeida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS