Geral | Da redação | 27/07/2018 10h00

Professor da UEMS fala sobre livros e quadrinhos neste sábado

Compartilhe:

No próximo sábado (28), o professor Dr. Nataniel dos Santos Gomes será o convidado do programa Zica Zero, da rádio Hora (92,3 FM). Ele vai falar sobre o seu livro de maior sucesso Mente Renovada, quadrinhos e as Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis.

O livro Mente Renovada é escrito juntamente com o juiz federal, William Douglas, e começou a ser construído em 2008, com objetivo de ser um instrumento de ajuda para todos aqueles que querem mudar para ter sucesso em todas as áreas da vida, seja no âmbito profissional, pessoal ou mesmo no espiritual. “Foram 9 anos de pesquisas, idas e vindas, até chegar ao formato atual. Optamos por um livro acessível e de fácil leitura, mesmo para não especialistas”, comentou o professor.

Esse é o segundo livro da parceria entre Nataniel Gomes e William Douglas. Em 2012, os autores escreveram A Arte da Guerra para Professores.

O professor Nataniel é um dos maiores especialista sobre a obra de C.S. Lewis do Brasil e além disso coordena o NuPeQ (Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos), na UEMS. O NuPeQ conta com professores, alunos da graduação e do mestrado, realiza encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas. Além dos livros, foram publicados diversos artigos em revistas acadêmicas de todo o país, em anais de congressos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS