Geral | Com Prefeitura de Aquidauana | 30/06/2022 12h58

Projeto da prefeitura incentiva a leitura no bairro Nova Aquidauana

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) lançou ontem 29, o projeto “Reciclando com Leitura”.

O projeto será coordenado pela Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Correa, que disponibilizará livros para leitura, buscando oportunizar o livre acesso aos livros e a cultura aos cidadãos aquidauanenses, em especial, aos moradores do bairro Nova Aquidauana e imediações.

A apresentação do projeto foi realizada ontem pela manhã, no Centro da Juventude, no bairro Nova Aquidauana, com a apresentação cultural de contação de estórias pela professora Sandra Adorvino e de dança, com a professora Liliane Gomes Souza.

O poeta e professor Dr. Agenor Corrêa, durante a sua fala, ressaltou a importância da leitura para crianças e adolescentes, como forma de incentivar a criatividade e a melhora do vocabulário. Na plateia, estavam as crianças da CMA Emília Alves Nogueira.

Prestigiaram o lançamento do projeto, os representantes da SECTUR -Fernanda Anderson, da SAS - Josilene Rodrigues, Universidade Federal de MS - Lucimara dos Reis Machado, professor Sergio Romero - diretor da CMA Emília Alves Nogueira e a diretora da Biblioteca Municipal - Ana Maria Cipro.

Os livros disponibilizados pela Biblioteca Pública Municipal ficarão no Centro da Juventude de segunda-feira a sexta-feira, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados podem ir até o Centro da Juventude para fazer as leituras, bem como, em empréstimo levar os livros para casa e depois devolve-los no local da retirada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS