Geral | Da redação | 26/09/2018 09h51

Projeto da UEMS/CG leva apresentação cultural para alunos quilombolas de Jaraguari

Compartilhe:

Na última sexta-feira (21), a Comunidade Remanescente Quilombola Zumbi dos Palmares de Jaraguari, recebeu o Cambito Vocacionado, apresentado pelo artista Henrique Sagave, de Chapecó, SC. O evento foi organizado pela Secretária Municipal de Educação de Jaraguari em parceria com a Escola Estadual Zumbi dos Palmares, o Coletivo Cultura C.S. Lewis, coordenado pela professora Flávia Cavalcanti (UEMS) e o Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande.

A apresentação narra as lutas e desafios para o palhaço Cambito encontrar o seu espaço no mercado e no mundo, com muitos risos e lágrimas, e linguagem acessível para crianças e adultos. “Trabalho na rede pública de ensino de Jaraguari desde 2000 e pela primeira vez tive a oportunidade de vivenciar em nossas escolas uma atividade cultural como esta”, disse a professora Ariane Wust de Freitas Francischini, egressa do Profletras da UEMS.

O espetáculo do palhaço Câmbito Vocacionado mostrou o trabalho voluntário idealizado pelo artista Daniel Sagave em parceria com a equipe do Urban e a UEMS. “A atividade altruísta é muito mais do que oferecer parte do seu tempo, é doar-se em um mundo onde as pessoas só esperam receber. Ao olhar o rosto de alegria das crianças e jovens temos a convicção de que momentos assim expressam a prática excepcional do bem”, disse o coordenador do NuPeQ/UEMS, professor Nataniel Gomes, que no evento foi representado pelo fotógrafo Evandro Sudré.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS