Geral | Da redação | 08/10/2018 10h39

Projeto Reviva Campo Grande leva entretenimento para o centro

Compartilhe:

Como forma de levar a cultura para o centro da Capital a Prefeitura de Campo Grande promoveu no sábado (6), a terceira edição do projeto Reviva Campo Grande, que faz parte do Programa Reviva Campo Grande. O evento começou 9 e termina às 16 horas.

O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun e da coordenadora de Projeto Especiais Catiana Sabadin prestigiou o evento e percorreu todos os estandes cumprimentando os expositores do evento.

“Esta é uma maneira que encontramos para trazer o público ao centro da cidade, e com isso a população comparecem as lojas fazem suas compras. Aqueles que precisarem de documentos, carteira de trabalho pode chegar até o estande da Funsat e fazer a solicitação. O mais importante também é que todos assistem as apresentações culturais e shows musicais”, frisou Marquinhos.

A coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin reforça que o objetivo do evento é levar cultura para a região central de Campo Grande.

“A Rua 14 de Julho é a principal via de Campo Grande pela sua importância histórica cultural e artística. Este evento é para desmistificar o carro na via e mostrar que as vias públicas são para as pessoas e que elas possam usufruir de tudo isso e possam ter lazer nas ruas. É essa ideia que estamos fazendo dentro da revitalização da Rua de Julho”.

Silvia Cristiane, professora educação física da Escola Municipal Rodrigues Benfica levou as alunas para fazer uma apresentação de dança.

“É um projeto muito importante onde a gente tem a oportunidade de mostrar para toda a população de Campo Grande, o trabalho que é feito nas escolas de Rede Municipal de Ensino. É uma oportunidade para levar cultura à população e expor nosso trabalho cultural desenvolvido com os alunos”, comenta Silvia.

Thais Godoi visitou o estande do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e adotou um filhote de gato. “Esta é uma proposta maravilhosa. O que têm de animais abandonados nas ruas e que precisam de um lar, não dá para imaginar. Para quem gosta e quer adotar um animal, esta é uma oportunidade”.

Rômulo da Silva é médico veterinário residente e participou do evento explicando os cuidados com os animas.

“Hoje em dia, o apego que a população está tendo com os animais está numa crescente. Nossa função hoje é informar para quem esta adotando, os cuidados com os animais”.

Aberto Duarte, da Livraria Maciel participou do evento com apresentação de diversas literaturas.

“Para quem gosta da leitura esta é uma boa oportunidade para fazer aquisição de um livro. Nesta exposição no Reviva Campo Grande nós estamos trazendo livro com valores acessíveis. Vejo o Reviva Campo Grande não só esteticamente, mas como culturalmente e tudo isso é muito bom para o jovens que vê a cultura por meio dos livros”.

Para diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco o evento é muito importante, além de ver aos shows culturais as pessoas podem ter uma oportunidade de emprego.

“Esses serviços, são os mesmos que estão disponíveis durante a semana na sede da Funsat. Nós oferecemos encaminhamento para o emprego, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e busca de oportunidade para jovens aprendizes estes são nossos serviços”, disse Cleiton.

Na saúde foram feitos exames para detecção de HIV e Hepatite, microscópio para visualização de larvas de mosquito da dengue, divulgação do Serviço do Benefício da Prestação Continuada e outros serviços dos CRAS, Educação Patrimonial, exposição de fotos antigas da Rua 14 de Julho e educação para o trânsito.

Nas atrações: aula de ritmos, apresentação de dança do Grupo Dançurbana, apresentações musicais com Mistura Fina, Zé Du, Banda Municipal Ulisses Conceição, Xandy e Hallyson Rodrigo.

O evento contou com o apoio da Planurb, Segov, Sesau, Semed, Sedesc, SAS, Sectur, Agetran, Emha, Sesdes, Funesp, CDL, Acicg, Sebrae/MS, Sesc, Governo do Estado, Abrasel, Ambev e Cerv Já.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS