Geral | Com Infinito Comunicação | 16/05/2022 14h13

Sesc Cultura tem show de tango e lançamento de revista

Compartilhe:

A programação do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, para esta semana está repleta de ações que vão movimentar a cena cultural da Capital. Dança, artes plásticas, literatura e cinema, tudo com acesso gratuito.

Na quarta-feira, dia 18, às 19h30, haverá o show “Tango em Cena – Uma noite internacional”, que promete despertar emoções. A distribuição de ingressos será feita uma hora antes do show. Quem estará no palco do Sesc são os bailarinos Sabrina Amuchastegui e Jesus Taborda, que em 2021 ganharam o terceiro lugar no Mundial do Tango de Buenos Aires. O casal se apresenta em composição com um corpo de baile de bailarinos locais, formado por Camilla Marques, Juliano Candia Pedrozo, Laisa Zucarelli e Thiago Viegas.

Cinema – Na sessão do Cine Sesc de quinta-feira, dia 19, a partir das 19 horas, duas produções locais em sequência: “Apartamento 901” e “Manifesto”. O primeiro, com direção de Juliano Candia Pedrozo e classificação 16 anos, traz o folclore regional com lendas urbanas como a Bruxa da Sapolândia, a Dama do Castelinho, Pé de Garrafa, Come-Língua, Mulher de Algodão e Mulher da Estrada. Já o VideoArt “Manifesto”, com 19 minutos de duração, tem a direção de Edner Gustavo e propõe um grito poético de dois corpos que coexistem no tempo-espaço-agora. Dois corpos isolados do mundo que sofrem os efeitos da atração e repulsão; do amor e do ódio; da guerra e da paz; de ser e de ter. Uma busca violenta por existir, sentir-se vivo.

Exposições – Seguem abertas as visitações às exposições “Morrer é coisa de quem vive”, de Isabê; "Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922" e "Os Bugres de Conceição", com peças em diferentes formas e tamanhos. As visitações são às terças-feiras das 8h às 17h, de quarta a sexta-feira das 12h às 21 horas e aos sábados das 9h às 18 horas.

Sábado, 21, tem diversão em dose dupla para a criançada. Primeiro, às 15 horas, a Oficina de brinquedo criativos, com Kely Guavira, em que as crianças vão aprender a confeccionar brinquedos de papel. Para participar, é preciso ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar três cores de papel crepom e um jornal. Às 16h30 haverá contação da “A história de João Jiló”, com uma mensagem sobre a importância do cuidado com o planeta.

Biblioteca – Na quinta-feira, dia 19 de maio, às 19 horas haverá o lançamento da revista “Estação Folclore”, Pensamentos, Tradições & Artes, comemorativa ao centenário da Semana da Arte Moderna, que reúne artigos acadêmicos, ensaios, resenhas, artigos simples, entrevistas e outras modalidades de textos. Na sexta-feira, 20, mesmo horário, será realizada a roda de conversas reflexivas “Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade”, em que Telma Nantes de Matos - Subsecretária de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência e Dejahyr Lopes Junior, Diretor geral campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, falam de políticas públicas, pesquisas, projetos e sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiências no meio digital.

Com amplo acervo de títulos, incluindo materiais em inglês, a biblioteca do Sesc Cultura, em Campo Grande, conta com ferramentas que facilitam a escolha e reserva dos títulos. O catálogo é disponibilizado no site Bibliotecas Sesc, com reservas feitas pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS