Geral | Da redação | 29/05/2018 06h29

Sesc Dourados desenvolve Roda de Leitura com os alunos

Compartilhe:

As crianças do projeto Baú de Brincadeiras, Iniciação Esportiva, Futsal e Ginástica Rítmica, participam da Roda de Leitura, do Sesc Dourados, os encontros acontecem todas as quartas e sextas na Biblioteca da unidade.

O objetivo da ação é de incentivar, cada vez mais, a leitura como ferramenta na educação e formação dos pequenos leitores. Momentos prazerosos e de fundamental importância.Eles levam os livros emprestados da biblioteca, para casa, e na semana seguinte, voltam animados para expressar e compartilhar com todos, as histórias e ensinamentos, através do que foi lido.

No “Bauzinho de Portinari”, que conta a história e apresenta livros e lâminas dos quadros do artista Cândido Portinari, os alunos tiveram momentos de aprendizado e um contato maior com as obras e a arte. Proporcionando assim o desenvolvimento de habilidades como a atenção, concentração, ampliação do vocabulário, criatividade, estimulando novas ideias e mostrando a importância de se expressar.

Momentos como este, com as crianças, traz benefícios no dia-a-dia escolar e também amplia esses benefícios para suas vidas, contribuindo, sobre tudo, na educação e na formação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS