Geral | Portal da Educativa | 03/10/2017 10h01

Tatuadora oferece cobertura de cicatrizes a mulheres que venceram câncer

Compartilhe:

A tatuadora Patrícia Miranda que no ano passado se dividia entre tatuadora e professora de artes, não encontrava tempo hábil para colocar em prática um antigo sonho de homenagear as mulheres de sua família. O projeto intitulado “Marta Rosa Tattoo” que carrega os nomes de suas avós que infelizmente perderam na batalha para o câncer, será iniciado no mês de Outubro reforçando a conscientização sobre a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo Patrícia os procedimentos de pigmentação de aréola e a cobertura de cicatriz são parecidos com a tatuagem, onde a estética é usada através da arte para que essas mulheres possam resgatar o amor de se o olhar no espelho e não se sentirem incomodadas.

Para participar é simples, basta levar documentos pessoais com suas respectivas cópias, um laudo do oncologista autorizando o procedimento da tatuagem para ser anexada a ficha de informações específicas. O estúdio fica localizado na Rua 15 de Novembro, 542 Centro de Campo Grande.

A ideia do projeto surgiu um tempo depois de Patrícia acompanhar a batalha de sua avó e sua tia contra o câncer, onde ela pode presenciar todo o sofrimento de sua família.

“Passado os problemas todos reconquistaram a autoestima e como forma de gratidão resolvi ajudar pessoas que passaram pelo mesmo processo e assim resgatar a alegria de viver”. A tatuadora ainda ressalta que não pretende dar um fim ao projeto e assim poder ajudar pessoas por tempo indeterminado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS