Geral | Da Redação | 23/03/2021 12h20

TodesPlay recebe eventos na semana do combate a discriminação racial

Compartilhe:

A plataforma de Streaming TodesPlay recebe três programações na semana do combate a discriminação racial. O primeiro evento é o Festival "Cinema também é Quilombo" que aborda a representatividade negra no cinema. A programação conta com competição virtual que selecionará produções audiovisuais de realizadores negros brasileiros e da diáspora africana em outros países. O filme mais votado no júri popular será premiado com o valor de R$ 1.000. Também fará parte da programação o show da cantora Monique Rocha. A programação segue aberta até o próximo domingo, dia 28.

Realizada pela primeira vez em ambiente virtual, a segunda edição do X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença, também é uma das agendas da plataforma TodesPlay. A programação vai discutir como o avanço das tecnologias de produção de imagem digital podem expandir mundos e inventar aplicações das estéticas audiovisuais às científicas. Trabalhos nacionais e internacionais em três diferentes mostras também farão parte da programação. A mostra é gratuita e aberta ao público de todo o país.
E para o público infantil a TodesPlay reservou uma atração especial, o programa Kekere Infâncias, um episódio de 50 minutos, elaborado para dar continuidade aos eventos presenciais que já aconteciam desde 2018, no Centro Afro Carioca de Cinema, no Rio de Janeiro. O lançamento acontecerá no dia 20 de março, às 10h, na TodesPlay. A programação pode ser conferida até dia 28 de março.

Os eventos coincidem com a semana contra a discriminação racial que é comemorada no dia 21 de março. A Todesplay é uma plataforma de streaming voltada para exibição de conteúdo identitário, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas. De forma gratuita a todesplay integrar diversas Mostras e Festivais em sua programação. Para conferir a programação completa dos eventos acesse o site https://todesplay.com.br/.

Serviço:
Festival "Cinema também é Quilombo"
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 19 a 28 de março
X-Reality USP 2021 Ressignificação da Presença,
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 20 a 28 de março
Kekere Infâncias
Local: Plataforma de Streeming TodesPlay
Data: 20 a 28 de março

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS