Geral | Da redação | 05/12/2018 07h17

UEMS de Campo Grande realiza primeira Roda Cultural nesta quarta

Compartilhe:

Nesta quarta (05), professores do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizam a primeira “Roda Cultural”, com a participação de professores e alunos. O tema será "Universidade pública para que e para quem?".

O evento é organizado pelos professores Volmir Pereira, Daniel Abrão e o aluno Julio Cesar Frazeto, do curso de Pedagogia. A proposta do evento é diálogo entre alunos e professores dos diversos cursos da Unidade, com objetivo de discutir temas importantes da vida acadêmica e da sociedade. Durante a roda de conversa, serão realizadas apresentações musicais, leituras de poemas, acompanhadas de uma boa roda de tereré.

Para o professor Volmir Cardoso a ação tem o objetivo de gerar um ambiente de debate aberto e plural sobre os temas que afetam a vida dos acadêmicos e professores, assim como os temas que desafiam a sociedade atual, seja na organização política, na luta pela garantia de direitos, superação das desigualdades ou inserção no mercado de trabalho. “Entendemos que o debate de ideias é fundamental em um momento de muita polarização política, pois precisamos mostrar que as ideias e os argumentos brigam, mas as pessoas se respeitam. Na universidade, as ideias circulam de modo qualificado, são resultado de pesquisas, por isso precisamos estabelecer um ambiente de debate construtivo. Assim, a gente espera que a ação ajude a aproximar os alunos e professores dos diversos cursos da nossa Unidade. Para isso, ainda teremos música, poesia e o tradicional tereré, para gerar um clima acolhedor, pois a expressão dos afetos e dos sentimentos tem que caminhar junto com a reflexão", explica Volmir Cardoso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS