Geral | Da redação | 11/12/2017 09h22

UFGD inicia programação do ​Universidade Luz

Compartilhe:

A programação do projeto Universidade Luz começou na quinta-feira (07/12) na UFGD com iluminação da árvore de Natal e a apresentação do Coral dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa de Dourados.

O coral dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa é um programa da Prefeitura de Dourados, e funciona em dois CCIs da cidade: o CCI Maria Martiniano, no bairro Parque das Nações, e o CCI André Chamorro, localizado na região do Água Boa. Os ensaios, tanto de voz como de violão, são realizados três vezes por semana em cada centro e já somam 45 participantes. A orientação é da arte-educadora e maestrina Rita Mathias e do músico e professor Alan Almeida.

A próxima atividade do Universidade Luz será nesta terça-feira, 12 de dezembro, com inauguração das luzes natalinas nos prédios da Instituição e o concerto especial de final de ano da Orquestra UFGD com participação do músico e compositor sul-mato-grossense Geraldo Espíndola e da Orquestra de Violões Guarani de Caarapó (MS), às 20h, em frente ao Bloco C, na Unidade 2 da UFGD. Todos os interessados podem participar das atividades que são gratuitas e abertas ao público.

Neste concerto serão tocados os grandes clássicos do Geraldo Espíndola como: Kikiô, Vida Cigana, Cunhataiporã, É Necessário, Lava de Blues, Fonte da Ilusão entre outras. Geraldo Espíndola é um dos nomes de mais destaque no cenário da moderna música popular brasileira (MPB) de Mato Grosso do Sul. Sua carreira musical iniciou aos 15 anos sendo composta por diversos festivais de música no país.

Dessa forma, a UFGD pretende homenagear ainda os 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul concomitantemente com a temática “40 anos de Estado: 40 anos de arte”.

O projeto de extensão Universidade Luz é realizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD e pretende fazer o encerramento das atividades em ensino, pesquisa e extensão do ano de 2017 da Universidade. Sua proposta é fomentar, divulgar e promover a arte e a cultura, como um movimento transformador da realidade social e propiciará a oportunidade de integração da comunidade universitária e toda comunidade douradense e de municípios vizinhos.

ORQUESTRA UFGD
A Orquestra da UFGD é um projeto de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto é coordenado pela regente Thais Costa e busca ampliar as expressões artísticas desenvolvidas, apoiadas e realizadas pela Universidade, fortalecendo, assim, o nome da UFGD como uma Instituição comprometida com ações socioculturais, cumprindo o seu papel como uma instituição pública de ensino.

Mais Informações do evento na Coordenadoria de Cultura pelos telefones: (67) 3410 -2869 / 2872 ou pelo e-mail: cultura@ufgd.edu.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS