Manchete | Gabriel Sato | 27/05/2019 15h13

Avião cai e mata cantor campo-grandense Gabriel Diniz

Compartilhe:

O cantor Gabriel Diniz, natural de Campo Grande-MS, morreu nesta segunda-feira, vítima da queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. O artista ganhou sucesso nacional após estouro do hit “Jenifer”, lançado em setembro do ano passado.

A aeronáutica irá investigar as causas do ocorrido, mas segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte do cantor, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, e conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), este avião, que é do ano de 1974, só poderia ser usado para voos de instrução.

De acordo com a polícia militar, há três mortos no acidente da aeronave que decolou de Salvador.

Carreira

GD, como era conhecido, é campo-grandense, mas na adolescência se mudou para João Pessoa-PB. Na Paraíba, reuniu-se com amigos da escola e criou uma "Banda de Garagem", se tornando a sensação entre a juventude da cidade, também foi vocalista das bandas: "Forró na Farra" e "Cavaleiros do Forró". Na época o cantor cursava faculdade de engenharia elétrica e dividia seu tempo entre os estudos e a música.

Em sua carreira solo, o cantor possuia seis álbuns lançados, como: "GD at the Park (Ao Vivo)" (2016), "GD live (Ao Vivo)"(2016), "GD Verão" (2016), "GD" (2017), "Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)" (2018), "À Vontade" (2019).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS