Homenagem | Da Redação/Com Dourados News | 18/12/2012 16h06

Academia Douradense de Letras homenageia Luiz Gonzaga e nordestinos

Compartilhe:

A ADL (Academia Douradense de Letras), juntamente com o CCG (Centro Cultural Guaraoby, prestaram uma homenagem aos nordestinos, relembrando o compositor e cantor Luiz Gonzaga, pelo transcurso do centenário do seu nascimento.

Na fala das autoridades Odila Lange, Presidente da ADL, Adilvo Mazzini, Maestro do Coral Guaraoby e Carlos Brasil, Presidente do Centro de Tradições Nordestinas ficou expressa a alegria ao recordar a história do Rei do Baião e comemorar com os nordestinos uma data tão especial.

A festa foi muito rica e bastante prestigiada pela comunidade nordestina. A programação contou com a apresentação musical do grupo Terra Seca, do Coral Guaraoby, do cantor Marconi do grupo Cheiro da Terra e de Ailton Stropa e seu conjunto. O sarau ficou ainda mais rico com a apresentação de Odila Lange com o seu cordel “A Capital Nordestina”, e de Ruth Hellmann que lançou o Cordel “Tributo a Luiz Gonzaga”.

No final da solenidade foi entregue um Diploma para o presidente Carlos Brasil, que muito sensibilizado com a homenagem, repassou para a Senhora Zélia, viúva do Sr. Sidrone Borges Ângelo, primeiro presidente do CTN em Dourados. Dona Zélia emocionou os presentes relembrando a sua infância e sua alfabetização através de cordéis.

A decoração contou com faixas, banners, exposição de fotos e de autógrafos de Luiz Gonzaga quando aqui esteve em 1980, cópia do jornal “O Progresso” com reportagens da época, os cordéis de Ruth Hellmann, flores e o bolo estilizado com o chapéu do Rei do Baião.

Os convidados puderam degustar delícias tradicionais do nordeste como bolo de macaxeira, patê com carne de sol desfiada, servida em morangas, saborosos licores, entre outras iguarias.

A alegria contagiou todos os presentes que encerraram a noite festiva com muita dança ao som de músicas nordestinas.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS